104 FM  Itapeva

Ouça Ao Vivo

  MUNDO

Jovens na Europa se oferecem para fazer compras dos idosos e evitar coronavírus


Jovens na Europa se oferecem para fazer compras dos idosos e evitar coronavírus

Em tempo de coronavírus, uma onde de solidariedade e muita gentileza tem tomado conta de portugueses, espanhóis e italianos nos últimos dias.

Os jovens estão distribuindo bilhetes pelas cidades oferecendo auxílio aos idosos para que não precisem sair de casa, pois são a população de maior risco em caso de infecção pelo coronavírus.

Uma grande corrente do bem! Eles estão se dispondo a fazer compras em mercado, ir em farmácia, para impedir que os idosos precisem sair às ruas.

Um jovem de Lisboa disse:

“Disponibilizo-me a ir ao supermercado ou farmácia, caso necessitem. O vosso vizinho do 2º E, Bruno Freitas”.

“Vizinhos, se precisarem de ajuda com alguma coisa, ou se precisarem de algo (urgente) da rua, contem conosco. Estamos na cave esquerda”, diz o bilhete de Marta Cerqueira, com o número do telefone dela.

Também teve convite para aumentar a adesão e atrair outras pessoas para o movimento.

“Vamos todos fazer a nossa parte. Caso se sintam à vontade, recomendo que façam o mesmo e que partilhem a ideia. Vamos minimizar os danos. Vamos salvaguardar os nossos”, convidou.  

Além disso, essa corrente tem levado carinho e afeto aos idosos que vivem sozinhos e não tem muito auxílio para fazerem suas coisas.

Além da ajuda física, a corrente do bem, que cresce diariamente em terras portuguesas, também leva carinho e atenção a idosos que vivem sozinhos e conhecem bem o significado da palavra solidão.

Quadro da pandemia

Portugal tem 112 casos confirmados de infeção pelo Covid-19 e 172 aguardam resultado laboratorial, (número de suspeitos é 1308) de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde.

Quarentena

O Governo decretou esta semana o encerramento de todas nas escolas até ao período da Páscoa, também discotecas e bares foram fechados. Centros comerciais e restaurantes funcionam, mas com limitações.

Outros países

Uma seguidora comentou também que essa corrente do bem está em outros países, como a Espanha: “Aqui na Espanha fecharam as escolas e universidades, os estudantes estão disponibilizando ajuda às famílias para cuidar das crianças enquanto alguns pais tem que trabalhar, e muitos vizinhos estão ajudando as pessoas maiores.. é muito lindo ver que ainda existe pessoas com bom coração”, disse Bruna Reis

Fonte: Razões para Acreditar

Junior Costa

Junior Costa

Locutor e produtor do Grupo Cristal de Rádios.