104 FM  Itapeva

Ouça Ao Vivo

  SOLIDARIEDADE

Vendedor de cocadas compra máquinas de costura para fazer perucas pra pacientes com câncer


Vendedor de cocadas compra máquinas de costura para fazer perucas pra pacientes com câncer

No início de 2016, a esposa do comerciante Elenilson José da Silva foi diagnosticada com câncer de mama. Após ser submetida ao tratamento, ela recebeu alta do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Infelizmente, cinco meses depois, Marta Silva faleceu.

Elenilson encontrou na caridade uma maneira de seguir a vida, ajudando o hospital vendendo cocadas para comprar as máquinas de costura utilizadas na confecção de perucas para as mulheres em tratamento.

“Eu queria que todos aqueles que já passaram por ali falassem mais sobre o hospital, porque é muito carente e é onde você vê muita gente sofrer”, conta o comerciante.

Assim que soube que a instituição precisava de pelo menos duas máquinas de costura profissionais para confeccionar perucas, Elenilson decidiu vender cocadas para ajudar a levantar a autoestima das pacientes. “Quando eu era criança eu fazia cocada e tapioca. Hoje eu dedico a minha vida a fazer o bem”, conta.

Ele estipulou uma meta de R$ 3 mil, conseguindo arrecadar metade do valor após um mês e meio de trabalho. Apoiado por amigos e familiares, Elenilson continuou vendendo os doces em um posto de gasolina em Ibura, na Zona Sul de Recife (PE).

“Ele merece ser ajudado. Ele é fora de série, não tenho nem palavras para dizer. Ele é um guerreiro de Deus”, diz a irmã do comerciante, Vânia Maria da Silva, uma das voluntárias durante a venda das cocadas.

Junior Costa

Junior Costa

Locutor e produtor do Grupo Cristal de Rádios.