104 FM  Itapeva

Ouça Ao Vivo

  MUNDO

O panda gigante sai da lista de animais em perigo de extinção!


O panda gigante sai da lista de animais em perigo de extinção!

O panda gigante conseguiu sair da lista de espécies ameaçadas de extinção. Isto foi possível graças a várias ações de conservação para esta espécie em especial.

O animal, vindo da China, passou a ser considerado "vulnerável". Embora ainda não seja um perigo, isso é uma boa notícia para todos aqueles que trabalharam duro para proteger esta bela espécie.

Segundo dados da União para a Conservação da Natureza, a população dessa espécie aumentou mais de 17% na última década. A informação, divulgada durante um congresso no Havaí, Estados Unidos, fornece um raio de esperança para esses animais.

Em 2014 foram 1864 pandas gigantes liberdade. Isso graças às ações de conservação do governo chinês.

A boa notícia é que, além do número de população dos pandas, seu alcance geográfico também cresceu. Cerca de 12% desde 2003.

O simpático animal, símbolo do bem conhecido World Wildlife Fund (WWF), é amado há mais de quinze anos. E saber que está finalmente se afastando cada vez mais da extinção é para todos um sinal de esperança e luta.

Se os protegermos adequadamente e cuidarmos deles, poderemos minimizar a lista temida e continuar a remover espécies dela até que ela desapareça da lista de risco.

Via:Curiosidades da terra 

Junior Costa

Junior Costa

Locutor e produtor do Grupo Cristal de Rádios.